quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em noite histórica, Corinthians chega à final da Libertadores pela primeira vez


O dia 20 de junho de 2012 vai ficar marcado para sempre na história do Sport Club Corinthians Paulista. Com um gol do meia Danilo aos 02 min da segunda etapa, o Timão garantiu o empate em 1 a 1 contra o Santos na partida de volta da semifinal da Libertadores e se classificou, pela primeira vez, para a final da competição. Com a melhor campanha do torneio e sendo a única equipe que ainda não perdeu, o Alvinegro aguarda agora o duelo entre Universidad de Chile e Boca Juniors, que será realizado na noite desta quinta-feira (21).
O Timão estava perdendo de 1 a 0 em pleno Pacaembu até o término da primeira etapa. Porém, aos 02 min do tempo final, Alex cobrou falta na área e a bola sobrou para o meia. Com muita calma, como de costume, Danilo dominou a bola, olhou para o gol e tirou de Rafael, fazendo 30 milhões de loucos explodirem ao redor do mundo.
Após o apito final do duelo, o nome da classificação corinthiana fez questão de dedicar a vitória à Nação Alvinegra. “Essa torcida maravilhosa merece. Sabíamos que tínhamos um adversário de muita qualidade e difícil, mas soubemos aproveitar e conseguimos esse resultado”, disse o camisa 20.
Fonte:Giro RN

Nenhum comentário: