segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Morte de jovem vitima de homicídio na cidade de Santa Cruz ainda é mistério


A família do jovem Heberth Diego Assan Souza da Silva, de 27 anos, assassinado há trinta dias na cidade de Santa Cruz, pede justiça e teme que o autor do homicídio deixe a cadeia e não pague pelo crime cometido. O rapaz trabalhava como funcionário da Prefeitura de Coronel Ezequiel e foi morto na noite do dia 28 de julho, quando estava com amigos em um bar, no bairro Três a Um, em Santa Cruz, região Trairí do Estado.


De acordo com o irmão da vítima, Hernesth Assan, o jovem conversava com amigos quando foi surpreendido por um homem armado que, sem explicação, atirou na boca de Heberth. “Ele não fazia mal a ninguém, era um jovem trabalhador e nunca teve problemas com a polícia e nem com drogas. Estamos todos desesperados querendo alguma resposta da justiça pra sabermos o por que da morte do meu irmão”, disse.

Após cometer o assassinato, o autor, identificado como Galego Sassará, fugiu e depois de livrar o flagrante se apresentou a polícia. O acusado, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil, está preso e custodiado pelo Estado aguardando julgamento.

No entanto, os familiares do jovem morto estão preocupados. Desde quando foi preso, Galego Sassará está ameaçando pessoas ligadas à vítima, prometendo vingança por ter sido detido. Segundo um outro irmão do jovem Heberth, que preferiu não ser identificado, as investigações do crime estão lentas e a família ainda não sabe o que pode ter motivado a execução. Não sabemos ainda a motivação do assassinato. Não temos informação nenhuma sobre o que pode ter levado a esse crime tão cruel. Já pensamos em tudo e não chegamos a nenhuma resposta. O pior é que se não houver provas suficientes e se as testemunhas que presenciaram o crime não falarem, ele vai ser solto e voltar a matar”, revelou. O caso está sendo investigado na delegacia da cidade de Santa Cruz.

Fonte: Portal B.O via 
Marcos Felipe

Nenhum comentário: