quarta-feira, 10 de outubro de 2012

População opta por mudança de nome oficial de município para Serra Caiada


No último domingo (07) além de votar em prefeito e vereador, a população de Serra Caiada participou de plebiscito no qual tinha que responder se era a favor da mudança do nome da cidade de Presidente Juscelino Kubitschek para Serra Caiada. A maioria optou pela mudança votando no sim.
Foram a favor da alteração do nome oficial para Serra Caiada, 6.054 eleitores, o que representa 98,63%. Apenas 84 votaram pelo não, o que significa apenas 1,37% dos votantes.
Serra Caiada foi fundada em 1953, mas dez anos depois, teve – sem justificativas – seu nome mudado para Presidente Juscelino, porém o novo nome não caiu no gosto popular. Tanto que na entrada da cidade, no terminal rodoviário, nas placas de sinalização e até mesmo nos automóveis que circulam na região o que se vê é o nome Serra Caiada.
A explicação para Serra Caiada passar a chamar-se Presidente Juscelino é a de que fazendeiros do Rio Grande do Norte, na época negociaram a troca do nome de Serra Caiada para Presidente Juscelino para agradar ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que havia deixado o cargo em 1961.
Fonte:Joseilson

Nenhum comentário: