quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ROTAM do 9º BPM realiza resgate de agricultor.


Recém-criada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, a ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) vem prestando relevantes serviços à sociedade. Na tarde desta terça-feira 9, os Soldados Hervsson e Rodrigues realizaram o resgate do agricultor Silvano de Almeida Vasconcelos, 50 anos, residente no município de Nova Floresta-PB.


 Após realizar reparo em um cacimbão que abastecia uma residência, a vítima veio a despencar de uma altura de aproximadamente 15 metros, vindo a ficar parcialmente submerso na água e com fratura exposta em um dos pés.

Reclamando de fortes dores e correndo o risco de hipotermia, a vítima foi resgatada pela guarnição que se encontrava de serviço graças ao preparo dos militares, tendo em vista que um deles, o Sd. Hervsson é instrutor da prática de rapel e possui habilidade e bastante experiência.

Como o local onde se encontrava o senhor Silvano era de difícil acesso, foi necessário içar o mesmo através de uma corda e de técnicas de rapel. Após o resgate, funcionários do SAMU prestaram os primeiros socorros e a vítima veio a ser transferida a uma unidade de saúde do município de Campina Grande, onde se encontra em observação.

Fonte:Clickpicui com Assessoria de imprensa do 9º BPM/PB

Nenhum comentário: