sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Informativo do Departamento Jurídico - TelexFREE

PREZADOS DIVULGADORES 

Durante esta semana estivemos em contato com diversos órgãos públicos o que foi extremamente proveitoso para esclarecer as operações da TelexFREE. Todavia, preocupou-nos de forma significativa que alguns divulgadores estão cometendo práticas que vão contra as leis brasileiras e, por tal razão, afrontam o código de ética disposto no REGULAMENTO GERAL DOS DIVULGADORES TELEXFREE publicado no portal, especificamente, a cláusula 2.6.5 e todas as suas alíneas.
Destacamos algumas destas práticas: 

a) folhetos e palestras indicando possibilidade de enriquecimento e de dinheiro fácil.
b) utilização de imagens não autorizadas de personalidades (como, por exemplo: o cantor Roberto Carlos e a frase 'esse cara sou eu' e o apresentador Sílvio Santos utilizando a frase 'quem quer dinheiro?') entre outras. 

Os divulgadores que praticarem atos que afrontem as cláusulas éticas do REGULAMENTO mencionado serão submetidos aos procedimentos previstos neste, podendo culminar em sua exclusão definitiva. Receberão igual tratamento aqueles que souberem destas e não se manifestarem perante a TelexFREE, por escrito, utilizando o e-mail marketing@telexfree.com. 

Todo o material que estiver circulando com o conteúdo descrito acima devem ser imediatamente recolhidos e inutilizados. Os realizadores das reuniões que forem realizadas em afronta ao que dispõe o código de ética serão responsabilizados e ser-lhes-ão aplicadas as sanções pertinentes, da suspensão das atividades até a exclusão dos quadros de divulgadores.

Ressaltamos que tais providências visam assegurar a continuidade das atividades e todos devem zelar pelo fiel cumprimento das leis brasileiras e também pela observância do código de ética.

Por fim, sendo a telefonia VOIP um dos interesses comercial da TelexFREE, devem incentivar e explanar sua utilização em todas as apresentações que realizarem ao público.

Atenciosamente, 

Nenhum comentário: