domingo, 13 de abril de 2014

Alunos estão asustados com colegas que estão indo drogados para escola

Já faz alguns dias em que alunos da rede municipal de Coronel Ezequiel vem denunciando ao blog a omissão por parte da direção da escola municipal Manoel Casimiro Gomes , a entrada de alunos visivelmente drogados nas dependências da escola .
 Segundo alguns alunos já foram visto alunos em sala de aula armado causando medo aos que estavam em sala de aula , com medo de serem prejudicados preferiram não denunciar na direção , pela forma em que os alunos comentaram existem até professores com medo de falar algo ou seja  pedir providências em relação aos tais alunos por temer por sua segurança .
  Ao falar com o blog uma aluna contou que em um certo dia um aluno pegou uma carteira colocou na cabeça e jogou no corredor , enquanto os outros só assistiam tudo como se fosse uma grande brincadeira ,ainda citaram que em muitas vezes a direção da escola retiram os baderneiros do interior da escola mas em pouco tempo o mesmo volta atrapalhando os que ali estão para ensinar e aprender .
  Se você acha que essa situação é privilégio só da escola municipal se enganou , outra escola vive a mesma situação , a escola da comunidade Cachoeira também vem sofrendo com alunos que estão se drogando e indo para a escola , segundo um dos funcionários já sentiram um forte cheiro de cola de sapato e alunos que antes tinham um comportamento considerado normal estão apresentando atitudes agressivas .
  Cabe agora se unir comunidade e escola para juntos enfrentar esse problema de frente , pois sabemos que as drogas estão tomando conta da nossa cidade , agora o que não podemos deixar é que alunos mau intencionados atrapalhem e bote em risco aqueles que estão ali para aprender .
   Espero que não seja preciso acontecer algo trágico para tomarem as providências . Já tá na hora do conselho tutelar tomar providências em relação a esses alunos e fazer um trabalho sério preventivo e proteger os demais que estão em situação de risco , Já que a intenção do conselho é proteger o menor de situações de risco , mesmo que , quem está colocando os demais em situação de vulnerabilidade seja outro menor .

Nenhum comentário: