sábado, 20 de setembro de 2014

idolatria entre os evangélicos?

A idolatria é o pecado mais mencionado na Bíblia. A decisão de pessoas se prostrarem diante de imagens, objetos e até de outras pessoas recebe mais condenação nas Escrituras que qualquer outra violação das leis divinas.






René Terra Nova e um obreiro ao seus pés.
Mesmo assim, os evangélicos não estão livres da idolatria. Pelo contrário, segundo alguns pastores, esse é um dos problemas espirituais menos reconhecidos pelos crentes de hoje.

Algumas imagens que foram divulgadas e comentadas recentemente nas redes sociais dão uma noção de como a idolatria está presente nas igrejas que historicamente sempre condenaram os católicos por se prostrarem diante de imagens.

O pastor Adenilton Turquete publicou um texto esta semana onde faz uma grave acusação contra as igrejas evangélicas, que “se renderam a idolatria e promove a idolatria, além de ter gerado milhares de igrejolas que infestam de heresias a nação brasileira. É critico, mas verdadeiro. Nos transformamos naquilo que mais combatíamos.

A idolatria tomou conta das igrejas evangélicas no Brasil. A conclusão é óbvia, as falsas profecias e a corrupção sacerdotal visma atender os anseios do publico. As igrejas estão a serviço da satisfação de seus clientes, gerando falsa esperança, entretenimento e manipulando a Palavra por meio da ilusão de uma falsa espiritualidade… muitos dos tais profetas e sacerdotes estão tomando a glória devida à Deus para si. Eles transformam a si próprios em ídolos, e são adorados como tal ”.


Turquete cita como exemplo o boneco do cantor Thalles, a imagem de um homem se prostrando diante do patriarca René Terra Nova e a “mão de Cristo” que foi usada em um retiro recente da Igreja Renascer.

Sobre essa última, os comentários no Facebook dão uma noção do quanto a questão incomoda: “O q é isso?? O bezerro de ouro do antigo testamento?? Estão virando idólatras agora?? Meu Deus!!”, escreveu uma usuária.

“Eu não acredito no que estou vendo! Meu Deus do céu, que é isso, misericórdia, é o fim de tudo mesmo, nem quando era católica vi tamanha loucura, e usam os mesmos argumentos usados para justificar as imagens católicas, eu estou pasma, isso é apostasia!”, asseverou outra pessoa.


A questão não é vista dessa forma apenas por aqui. O pastor e autor norte-americano Kyle Idleman lançou recentemente o livro, “Gods at War: Defeating the Idols That Battle for Your Heart” [Guerra dos Deuses: vencendo os ídolos que lutam pelo seu coração] onde examina a questão a fundo. Ele é pastor da megaigreja Southeast Christian Church, em Louisville.

“Idolatria parece algo tão primitivo. Tão irrelevante… mas é o problema número um abordado na Bíblia, e por isso devemos ter cuidado. Ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si mesmo, que ocupa o trono de seu coração… O coração é o campo de batalha dos deuses, pois tudo flui a partir dele”, escreveu.

Mesmo quando são objetos que remetem a Deus ou à fé podem gerar idolatria por sua capacidade de tirar o foco de Jesus, de onde emana todo o poder.

“Os ídolos tornaram-se mais difíceis de detectar nestes tempos modernos, por que não são mais como uma estátua de ouro ou de animais esculpidos, como os mencionados no Antigo Testamento. Estão presentes em todas as áreas da vida, existem ídolos como comida, sexo, diversão, sucesso, dinheiro, realização/carreira, família. Podem ser algum líder religioso ou artista gospel. Em especial quando o que eles falam contraria o que as Escrituras ensinam.”


Idleman explica que esse tipos de ídolos são os mais difíceis de detectar, por seu caráter subjetivo.

Qual seria a melhor maneira de impedir que isso aconteça? O pastor Turquete é categórico: “basta cada um fazer o exame da sua consciência e se voltar verdadeiramente para Deus e abandonar a idolatria e seus ídolos. Voltemos a viver o Evangelho. Porque dEle, por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas…”.

Imagem de escultura em pano do cantor Thalles roberto
brincos na Andre Valadão #fépratodolado ... Um presentão, e entrega pra todo #Brasil.
Objetos judaicos usados na liturgia das igrejas evangelicas
Pontos de contato e patuás vendidos nas igrejas e lojas virtuais
Fitinhas no estilo "Senhor do Bomfim"
Arca da Aliança fake(falsa) em igreja evangélica
Leia também:

Após sexo em sala de aula, diretoras de escola são afastadas



Um adolescente, de 16 anos, flagrou dois professores transando dentro de uma sala de aula, na escola Padre Antônio Jorge de Lima, em Bauru (SP), no início deste mês. No entanto, o caso só veio à tona nesta semana depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia de abuso sexual coletivo contra uma menina de 11 anos, aluna da mesma instituição. Os educadores filmados fazendo sexo sobre carteiras foram afastados do emprego e podem ser demitidos. As supostas agressões sofridas pela estudante são apuradas junto com a Diretoria Regional de Ensino.
O pai do estudante que fez o vídeo do professor de sociologia e da professora de português foi o responsável por revelar o caso à direção da escola. De acordo com a Polícia Civil, o homem contou ter ficado impressionado com as imagens vistas no celular do filho, já que mostram cenas bastante explícitas. As cenas, que chegaram a ser compartilhadas por meio do aplicativo WhatsApp, duram cerca de 20 minutos.
“Ele e os colegas acharam estranho o comportamento do professor e a permanência dele na sala de aula durante o intervalo. Você sabe como são os adolescentes, colocaram a câmera e deixaram filmando. As cenas gravadas são dignas de um filme pornô”, disse o responsável pelo aluno ao portal UOL. “As cenas são fortes. Quando a professora entra na sala, eles utilizam duas carteiras contra a porta para impedir a entrada de terceiros na sala. Em seguida, começa a sessão de sexo explícito que dura mais de 20 minutos”, completa o homem, que preferiu não se identificar.

Em Nova Palmeira-PB, Cabra amamenta filhote de porco

Mais um caso inusitado envolvendo animais no município de Nova Palmeira, localizada na região do Seridó da Paraíba.

Depois de registrar na comunidade Corujinha, uma raposa vivendo acomodada tranquilamente dentro de um galinheiro, numa união exemplar, agora é a vez de uma cabra e um porquinho protagonizarem mais uma cena insólita na cidade nova-palmeirense.

 O cenário desta vez fica na residência de José Marinaldo, popularmente conhecido como Tio Mara, situada na entrada da Terra do Carnaval, para quem chega de Pedra Lavrada PB.

 Depois de ter sua cria perdida (naturalmente) a cabra ‘adotou’ um porquinho, recém-nascido e enjeitado pela porca (mãe). A relação de intimidade chegou a tal ponto, que todos os dias o filhote de porco se alimenta do leite da cabra, que numa paciência materna, espera até o pequeno suíno ficar totalmente amamentado.

 Ainda não se tem uma explicação sobre o interessante fato. O que se sabe é que esse tipo de "adoção" é incomum, sobretudo em espécies com parentesco tão distante.


Blog Nova Palmeira, via Notícias da Serra

Erradicação da pobreza pode virar princípio constitucional


Está pronta para ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a PEC 94/2011, do ex-senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que inclui entre os princípios da ordem econômica listados pela Constituição a erradicação da pobreza. O objetivo da proposta é promover a mobilização social para a exigência de políticas públicas eficientes por parte dos órgãos governamentais. Sergio Souza acredita que, embora a atual Constituição já represente avanço na edição de princípios para garantir a todos uma existência digna, é preciso tornar o esforço para pôr fim à pobreza norma constitucional.
“A importância desse objetivo precisa saltar dos simples discursos para o real combate às iniquidades sociais que marcam a realidade brasileira”, afirma. O senador elogia o Plano de Erradicação da Pobreza, que possibilitou implantar uma política de distribuição de renda mais eficaz, posteriormente aprimorada com o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal. Para o relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a redução das desigualdades é imprescindível para o desenvolvimento sustentável no mundo. Ele diz que a PEC 94 beneficiará a parcela da população brasileira menos favorecida.

Micro-ônibus da linha alternativa ”303” cai em buraco no terminal do Parque dos Coqueiros

O micro – ônibus da linha alternativa ”303” caiu em buraco no terminal do Parque dos Coqueiros na manhã deste sábado.No sinistro apenas o registro de danos materiais.
FOTO: William Nascimento/Via Certa Natal

fisiculturista espanca o namorado e é presa



A fisiculturista Dani Reardon, mais conhecida como Little Monstar (Monstrinha), foi presa após espancar o namorado durante bebedeira em Orange (Flórida, EUA). O incidente ocorreu no último domingo (14/9).
De acordo com o “Sun Sentinel”, a americana de 24 anos também quebrou o parabrisa da caminhonete do namorado.
Ian Schofield, a vítima, não quis apresentar queixa, mas, como resistiu à prisão, Dani foi fichada em delegacia.
Dani venceu um campeonato nacional de fisiculturismo, em 2012, em Atlanta.
O Globo

“Caminhada das Mulheres” mobiliza cerca de 10 mil pessoas em Santa Cruz

caminhada
A caminhada era para ser das mulheres, mas contagiou os homens, as crianças, os idosos, fazendo com que cerca de 10 mil santa cruzenses fossem às ruas na noite desta sexta-feira (19) para acompanhar os candidatos da “União pela Mudança”, nesta que foi a maior mobilização do Trairi.
Organizada pelo deputado estadual candidato à reeleição, Tomba Farias, e sua mulher, a prefeita Fernanda Costa, a passeata percorreu várias ruas com milhares de pessoas dançando e cantando os jingles dos candidatos da coligação, numa demonstração que emocionou a candidata ao Senado, Wilma de Faria, a esposa do candidato a governador Henrique Alves, Laurita Arruda, e o candidato a deputado federal, vereador Rafael Motta.
“Essa guerreira está emocionada. Tomba, você deu show com essa multidão nas ruas, mas nosso parabéns maior vai para o povo de Santa Cruz”, ressaltou a ex-governadora, que enfatizou as dificuldades vivenciadas pelas mulheres. “Essa mulher aqui foi a primeira deputada federal do Rio Grande do Norte, a primeira prefeita da capital e a primeira mulher a governar o estado. Talvez pareça muito atrevimento, mas é coragem e ousadia que nós, mulheres, temos”.
Wilma observou que, por onde passou, foi bem avaliada e deixou saudade, como muitos potiguares dizem aonde quer que vá. “Por isso não estou preocupada e sigo firme e forte. Sei que o povo está conosco e nos dará a vitória mais uma vez para trabalharmos muito mais por todo o Rio Grande do Norte”.
Segundo a prefeita Fernanda, “a verdadeira senadora de Santa Cruz é Wilma, que foi quem trabalhou, quem tem história com nosso povo, diferente de outros que sequer recebem prefeitos e escutam nossos problemas quando vamos em busca de soluções para nossa terra e nosso povo. Wilma foi uma governadora municipalista e é de uma senadora assim que estamos precisando”.
Já Tomba enfatizou: “Toda vez que procurei Wilma, ela me ajudou. Foi assim quando procurei para fazer calçamentos, para terminar o teatro, pra fazer a Vila de Todos, para concluir o Auto de Santa Rita e para tantas outras coisas. Para ajudar Fernanda a fazer muito mais por Santa Cruz, me ajudem votando em Wilma”.
Laurita, que representava Henrique, observou a maior defesa do candidato a governador nesta campanha: “Henrique costuma dizer que para ele o que vale é o voto casado com o Senado, de como é importante Wilma vencer a eleição para ajudá-lo. Vocês precisam eleger essa senadora que vai lutar pelo povo e não vai baixar a cabeça pro seu partido, como outros por aí”.
Rafael Motta frisou o acirramento da campanha para o Senado, destacando a capacidade de Wilma para vencer eleições difíceis. “A maior pesquisa é no dia 5 de outubro. E tenho certeza que Wilma, que faz da adversidade a oportunidade de mais crescimento, será a senadora eleita no Rio Grande do Norte”.

Nenhuma autoridade do esporte municipal e estadual compareceu a solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23

judô
Acontece neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Judô no Ginásio Nélio Dias. No total são 25 estados participantes e 215 atletas.
Nenhuma autoridade do esporte municipal ou estadual compareceu a solenidade de abertura da competição.
Foto: Cedida

Sandra Rosado e Paulo Wagner gastam mais de R$ 100 mil em restaurantes e choperias

Paulo-Wagner--HD
Os deputados federais têm um salário mensal de R$ 26,7 mil e mais auxílios e ajudas de custo que chegam a somar R$ 3 mil. Porém, ainda assim, dois deputados potiguares, Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV), preferem utilizar dinheiro público para pagar contas em restaurantes e choperias. Cada um utilizou mais de R$ 50 mil da verba indenizatória (que deveria ser utilizada para o exercício do mandato) para gastar com o chamado “fornecimento de alimentação parlamentar”.
Da bancada potiguar na Câmara, Paulo Wagner foi o que gastou mais dinheiro público com alimentação na atual legislatura. Um pouco mais, é bem verdade. Foram R$ 50,6 mil com contas em restaurantes tradicionais de Natal e de Brasília. A churrascaria Sal e Brasa e os restaurantes finos como o Guinza, o Pinga Fogo e o Camarões estão entre os que mais aparecem na lista.
Ao observar a relação de pagamentos, disponível no site da Câmara Federal, é fácil constatar que as contas do deputado federal do PV, candidato à reeleição, ultrapassam a casa dos R$ 130, o que faz a soma mensal passar, facilmente, da casa dos R$ 1 mil. E, detalhe: em julho de 2011, Paulo Wagner ultrapassou a média e chegou a gastar R$ 5,8 mil de dinheiro público com comida.
Nesse mês, o parlamentar, aparentemente, aproveitou o recesso na Câmara Federal para aproveitar a gastronomia potiguar. Foram 77 registros de contas pagas com recursos públicos da verba indenizatória em restaurantes e buffets de Natal. Destaque para o restaurante Pinga Fogo, que recebeu Paulo Wagner em 21 oportunidades, conforme o site da Câmara Federal registrou ao ressarcir o deputado do PV.
Assim como Paulo Wagner, inclusive, a deputada federal do PSB, Sandra Rosado, também candidata a reeleição, parece ser bem fiel a certos estabelecimentos comerciais, principalmente, quando se trata de meses em que a Câmara Federal está em recesso. Em janeiro de 2012, Sandra utilizou cerca de R$ 4,1 mil para pagar contas em “fornecedores de alimentação parlamentar”.
Destaque para as 80 contas pagas por Sandra, obviamente, com dinheiro público, na Candidus Choperia, localizada em Mossoró. Além dessa, a deputada federal utilizou a verba da Casa Legislativa Federal para pagar contas em outras duas choperias neste mesmo mês: a Sudoeste Bar e Restaurante e a Nautilus Beer. Por sinal, neste mês os registros foram tão variados que até o sorvete consumido na Ster Bom, Sandra pagou com a verba indenizatória, conforme comprova o site da Câmara Federal.
Ao todo, a deputada federal do PSB gastou cerca de R$ 50,5 mil de dinheiro público para pagar suas “extravagâncias” alimentícias. As despesas foram registradas, principalmente, em 2012, no segundo ano da atual legislatura, quando Sandra pagou R$ 24,8 mil em contas de restaurantes com dinheiro da Câmara.
É importante lembrar, entretanto, que as despesas registradas no ano passado mostram uma queda considerável na utilização de verba indenizatória para pagar contas em restaurantes. Contudo, tanto Sandra, quanto Paulo Wagner, ainda poderão atualizar até o final deste ano os dados disponíveis no site da Câmara – ou seja, o número pode aumentar.
O Jornal de Hoje pesquisou a utilização da verba indenizatória dos outros seis deputados federais – Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT), João Maia (PR), Betinho Rosado (PP), Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PSD) – porém, não foi encontrada uma utilização constante da verba como foi percebido nos casos de Sandra e Paulo Wagner.

Presos abrem buraco em cela, mas agentes impedem fuga no CDP Zona Norte

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Cinco presos do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal tentaram escapar da unidade, na madrugada desta sexta-feira (19). Eles abriram um buraco na parede da cela 2 da unidade e só não fugiram porque o agentes penitenciários perceberam e impediram ação.
No total, 20 presos estão na cela 2, de acordo com a direção da unidade. A maioria dos presos do CDP da Zona Norte tem bom comportamento, de acordo com os agentes, por se tratar de autores de crimes como Lei Maria da Penha.
Esses cinco que tentaram fugir chegaram à unidade recentemente, já transferidos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira. Após a descoberta da tentativa de fuga, os agentes encontraram pedaços de ferros usados para abrir o buraco na parede.
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Fonte: Portal BO

ABSURDO: Mulher dá a eucaristia para cachorro


1610758_758888760840951_5003447717113615671_n
No dia 10/08/2014 a comunidade de Santo Expedito e São Francisco de Assis, em Praia Grande, recebeu a “visita” de uma mulher que entrou na fila de comunhão só para realizar uma profanação.
Após ter recebido a Sagrada Comunhão na boca, ela tirou-la e a deu para o seu cachorro comer. Diante de tão horrenda cena, o pe Joseph Thomas Puzhakara anunciou no microfone o ocorrido, gerando assim grande choque entre os fiéis presentes na Missa. Muitos alem de assustados, caíram em lágrimas ao ver tamanha aberração e falta de respeito com o preciosíssimo corpo do Senhor.
Infelizmente os que distribuíam a comunhão não tiveram tempo para nenhuma ação, pois a mulher foi obstinada a fazer tal ato e agiu de maneira rápida.
Em meio a tal caos na paróquia, a mulher não se intimidou e não foi embora. Por sua vez, o pároco anunciou que ela estava excomungada, como se pode ler no Código de Direito Canônico (§1367):

Arrastão marca visita de Vivaldo Costa em Tangará ao lado de Gija e Alcimar


A agenda do deputado Vivaldo Costa (PROS) foi dedicada na noite desta sexta-feira (19) a região do Trairi. O Papa Jerimum começou sua caminha na cidade de Tangará ao lado do prefeito Alcimar e seu pai, ex-prefeito, Gija. O parlamentar foi recebido na Casa Verde e depois seguiu em grande arrastão até o centro da cidade.
Os vereadores Nilson Lima, Wilson Fonseca e Ricardo Vicente, além de diversas lideranças dos bairros e de cidades vizinhas, amigos e correligionários, formaram a caravana, ao lado de Alcimar e Gija.
“Vivaldo é um irmão que a vida me deu. Sempre foi parceiro do povo de Tangará e do Trairi. Não nasceu em nossa cidade, mas adotamos ele como filho. Em nossa administração, junto a Alcimar, ele trouxe diversas emendas e sempre foi nossa voz na assembleia. Meus amigos e os que querem o bem de Tangará votam em Vivaldo Costa, o Papa Jerimum”, contou Gija.
04
03
02

PRF apreende 16 veículos usados para transporte clandestino no RN

Do G1 RN
Operação de combate ao transporte clandestino continua neste domingo no RN (Foto: Divulgação/PRF)Operação de combate ao transporte clandestino continua neste domingo no RN (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 16 veículos utilizados para transporte clandestino de pessoas em operação realizada nesta semana em conjunto com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ação foi iniciada no último domingo (14) e vai até este domingo (21) nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.
saiba mais
A fiscalização abordou 330 veículos, lavandro 129 autos de infração, dos quais 27 foram por transporte clandestino interestadual de passageiros. A multa é de R$ 5.560,64. Além disso o veículo é apreendido por 72 horas. Se o motorista insistir na infração dentro de 144 horas, ele poderá perder o veículo em definitivo.

Além dos autos de infração, cinco motoristas responderão pela contravenção de exercer profissão ou atividade econômica sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício. Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) serão encaminhados ao Ministério Público.

Mães dividem camas por falta de espaço em maternidade no RN

Do G1 RN
Por falta de vagas, mães estão precisando dividir camas para se acomodar no Hospital da Mulher, a única maternidade atualmente em funcionamento na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A situação foi flagrada nesta quinta-feira (18) pela reportagem da Inter TV Cabugi.

A direção do hospital informou que a demanda de pacientes triplicou depois que a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado sofreu uma intervenção judicial e deixou de realizar partos. A média de 200 atendimentos mensais passou para 600 desde agosto. As pacientes estão sendo transferidas para o Hospital da Polícia Militar após os partos.
Por falta de vagas, mães precisam dividir camas no Hospital da Mulher, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Mães divivem camas em Mossoró
  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
De acordo com a direção da unidade, a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado só será reaberta após o atendimento de exigências da junta interventora. O Município aguarda a resposta de anestesistas para uma proposta com os mesmos valores e moldes pagos pelo Hospital da Mulher.

A Associação de Anestesiologistas informou que concorda com os valores, mas só assume os serviços quando o antigo contrato do Município for regularizado. A Prefeitura de Mossoró reconhece os débitos.

Moradores recuperam drenagem


Moradores de Mãe Luíza iniciaram ontem (19) um serviço para recuperar o sistema provisório de drenagem da cratera. De acordo com os moradores do bairro, parte do aterramento cedeu durante as chuvas da manhã desta sexta-feira (19), devido a um entupimento da manilha que desvia a água por cima da lona. Durante toda a manhã e tarde de ontem, não foram localizados agentes da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) ou da empresa Ramalho Moreira, contratada para realizar o serviço de manutenção, atuando no local.
Luana CampeloRivelino Batista diz que um vazamento abriu o aterramento e eles quebraram a manilha e colocaram canos PVC para desviar a águaRivelino Batista diz que um vazamento abriu o aterramento e eles quebraram a manilha e colocaram canos PVC para desviar a água

De acordo com Rivelino Batista, morador da rua Guanabara, um vazamento da água da chuva estaria corroendo o aterro feito pela Prefeitura. “A manilha que ligava a tubulação descolou e estava entupida. Então a água da chuva que vinha das galerias retornava e escorria, comendo a lateral da encosta. Nós quebramos a manilha, colocamos canos de PVC desviando a água da manilha por cima da lona”, explicou à reportagem.

As lonas de PVC, colocadas sobre o aterro desde o início dos serviços de contenção provisória, estão visivelmente rasgadas em vários pontos da cratera. De acordo com os moradores, parte de algumas casas, que já estavam destruídas, desmoronaram novamente.

“Temos os sacos rasgados, a lona rasgada, ninguém está mais nem aí para nós”, comentou Flávio Morais da Silva, morador da cada nº 634, uma das que foram interditadas pela cratera. A chuva, segundo Flávio Morais, é a principal preocupação dos moradores de Mãe Luiza.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Eugênio Soares, afirmou que a ação de contenção realizado na cratera é emergencial e que, devido às chuvas dos últimos dias, a drenagem que estava remendada estourou, o fez com que as águas pluviais saíssem e retirassem a sustentação das  casas. “Os moradores estão preocupados e com razão. A Semov foi comunicada desde a semana passada, mas a competência da manutenção é da empresa, já que ela foi a contratada no sistema emergencial”, afirmou Eugênio Soares.

Segundo a Defesa Civil, os moradores foram orientados sobre o perigo. “Nós estamos trabalhando, mas é uma questão burocrática o serviço final ainda não ter terminado. Eles querem fazer e não há como controlar a população. Pior é que a população não tem o conhecimento técnico para fazer isso”, completou Eugênio Soares.

De acordo com Gilmar Bistrot, meteorologista-chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), há previsão de pancadas de chuva durante todo o final de semana, variando de cinco a dez milímetros. “Teremos pancadas de chuvas da madrugada e início da manhã durante o final de semana, mas não chuvas de grande intensidade. Estamos com ventos em altos níveis e alta interação entre a chuva e o continente, o que é favorável para termos chuvas no interior e no litoral do estado”, apontou.

Até o início da noite de ontem, a Semov ainda não havia sido informada do problema,segundo o secretário municipal de obras públicas e infraestrutura, Tomaz Pereira Neto. “Eles não têm acesso a tubulação de água e drenagem, até porque os tubos de PVC da Atalaia e da Guanabara estão a vários metros de profundidade. Estão tirando areia para se arriscar”, assinalou Tomaz Neto.

De acordo com o secretário, seriam realizadas vistorias na região ainda ontem, mas a reportagem não encontrou nenhum técnico da prefeitura no local – tampouco obteve resposta do responsável pela fiscalização, o adjunto de obras da Semov, Walter Fernandes. A empresa responsável pela obra, Ramalho Moreira, também foi contatada, mas não prestou esclarecimentos.

Um novo teatro na Grande Natal


Quatro anos e R$ 7,5 milhões depois, eis que é chegada a hora da inauguração do Cine Teatro Municipal de Parnamirim, equipamento multiuso com 548 lugares sob administração da Fundação Parnamirim de Cultura. A programação já está fechada: Roberta Sá faz o show de abertura na próxima quinta-feira (25), enquanto o teatro e a dança movimentam o lugar no dia 26, com o monólogo “Borderline” mais apresentações do Gira Dança e Cia de Dança do TAM – as atividades são gratuitas e seguem até o domingo (28). O novo espaço para as artes na Região Metropolitana de Natal foi batizado como Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, com recursos da Prefeitura e do Ministério da Cultura.
DivulgaçãoNovo marco para as artes cênicas, Cine Teatro Municipal de Parnamirim inaugura próxima semana com 3 dias de festa,show de Roberta Sá, espetáculos de música, dança e teatro e presença da classe artística potiguarNovo marco para as artes cênicas, Cine Teatro Municipal de Parnamirim inaugura próxima semana com 3 dias de festa,show de Roberta Sá, espetáculos de música, dança e teatro e presença da classe artística potiguar

Mais que um cine teatro, o complexo cultural também conta com galeria de arte para acomodar exposições, estrutura para exibir filmes, salas de aulas preparadas para receber turmas de dança, teatro e artes visuais, mais área administrativa que funcionará como sede da própria Fundação Parnamirim de Cultura e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A Biblioteca Pública Municipal e o planetário, este inaugurado em dezembro de 2008, também estão integrados ao complexo.

“Além da dinâmica da pauta, abriremos um edital de ocupação – com apoio financeiro – até o final deste ano”, adiantou Haroldo Gomes, presidente da Fundação de Cultura. “As aulas de música, por necessitar de várias salas, é a única atividade da Fundação que não será transferida para o Cine Teatro”, avisa. Para ele, o grande desafio será garantir a sustentabilidade do lugar: “Claro que nossa prioridade é receber atividades culturais, mas estaremos abertos a eventos corporativos”. As restrições, de acordo com Haroldo, são eventos religiosos, políticos e sociais, como casamentos e afins – o regimento que norteia a utilização do espaço deve ser publicado nos próximos dias.

O equipamento ocupa uma área de 4,4 mil metros quadrados, possui quatro camarins coletivos, quatro individuais, espaço para café e praça de alimentação, área de convivência, mirante, recepção e mezanino. A estrutura foi edificada dentro do bosque Aluízio Alves, no bairro da Cohabinal.

“Nossa meta é firmar parceria com produtores de todo o RN e prospectar eventos nacionais”, planeja. Outra frente elencada pelo gestor é o circuito de artes cênicas e visuais promovido pela Funarte/MinC.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desconhecido foi contra a PM de Currais Novos e se deu mal


Fonte: J. Júnior - Por volta das 19h dessa terça-feira (16) um tiroteio foi registrado na Rua Riacho das Caibeiras, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar). Um jovem de 19 anos desconhecido aqui da área foi a tingido com um disparo na altura da testa e o projétil está alojado no globo ocular. 

Apesar da gravidade do ferimento, o jovem está consciente e orientado, mas se recusou a passar maiores informações e até mesmo nomes de familiares e de onde reside. Apenas disse que residia no Bairro Paizinho Maria, porém não soube informar o nome da Rua e ninguém o conhece até então.

No Hospital ele deu o nome de LUANDSON AVELINO DA SILVA DE 19 ANOS e seria natural da cidade de Lagoa Nova, mas ninguém o conhece lá na serra e como estava sem documentos não se sabe se esse é o verdadeiro nome dele. 

Devido a gravidade do ferimento o mesmo foi transferido para capital. No local foi encontrado 03 cápsulas de munição .40 deflagradas e um coldre de arma de fogo. 

O alvo dos disparos seria  uma pessoa da Rua identificada por JADSON que seria cunhado de BOCA DE BURRO (Foragido) que fugiu do local e pode está baleado. Informações extra-oficiais dão conta que o baleado teria chegado na casa num veículo da cor prata, talvez um gol, com outros dois suspeitos e quando começou o tiroteio eles fugiram e o deixaram para trás

Homem que ficou sem as mãos acusado de roubar bodes é inocente


Alison Maia - Repórter Policial - O delegado titular da cidade de Pilão Arcado (788 km de Salvador) Arnóbio Dionísio Soares, disse em entrevistas aos veículos de comunicação da região que Josemar Ferreira de Sousa é inocente das acusações de furto de bodes no qual motivaram o ruralista Norberto da Silva Moraes, 40 anos a agredi-lo brutalmente com golpes de facão que arrancaram as duas mãos. 

Josemar, segundo o delegado é um homem simples, trabalhador e extremamente religioso e a hipótese dele ter furtado bodes do autor esta descartado. 

O delegado disse que o autor sofre de transtornos e o caso ainda esta sendo investigado para saber as reais motivações que levaram o autor a cometer tamanha atrocidade. A vítima que ficou sem as mãos ainda esta internada, mas passa bem e possivelmente deverá receber alta nos próximos dias.

Fátima tem 38% e Vilma, 32% na corrida pelo Senado no RN, diz Ibope


O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa ao Senado no Rio Grande do Norte.

Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte.

A candidata Fátima (PT) tem 38%. Em seguida, aparece a candidata Vilma Maria de Faria Fátima (PSB), com 32%. Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL) têm 2%, cada. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Fátima (PT) – 38% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 32%


Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 12%


A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.


A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014. 

IBGE realizar trabalhos para definir as divisas do município de Japi com cidades paraíbanas Araruna e Cuité

Está sendo realizado um importante trabalho de comprovação de divisas envolvendo o estado da Paraíba e o Rio Grande do Norte, pelo o IBGE que discute a divisa entre Japi e as cidades paraibanas Araruna.


O trabalho está sendo realizado desde ontem (16), e começou na cidade de João Pessoa na Paraíba. Por necessidade, foi criada uma comissão composta com representantes das prefeituras de Araruna/PB e Japi/RN. Também participa da comissão um representante do IBGE representando os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, e um representante nacional do instituto, além de representantes do INCRA/PB, INCRA/RN e SEARA.
Os trabalhos estão sendo realizados com previsão para terminar na próxima sexta-feira (19). Após conclusão, será feito um documento indicando a qual estado pertence às comunidades Barbaço, Queimadas e Milagres.


Juiz determina retirada de todas as placas institucionais de obras da Prefeitura de Santa Cruz



O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Cícero Macedo determinou a imediata retirada de todas as placas institucionais de obras da Prefeitura de Santa Cruz.

Na representação número 1087-39, assinada pela coligação Liderados pelo Povo, do candidato Robinson Faria (PSD), foi denunciado que em todas as placas institucionais divulgando obras do Executivo de Santa Cruz havia o símbolo da campanha do candidato ao Governo do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).
“As fotos anexadas à inicial evidenciam que houve, de fato, um desvirtuamento da propaganda institucional do município de Santa Cruz para beneficiar o candidato Henrique Alves, mediante a utilização de símbolos que lhe são próprios e com a informação de que as obras em comento fazem parte de uma ‘ação de plano de governo’”, escreveu o magistrado na decisão.
Anna Ruth Dantas

Tangaraense usuário de drogas é assassinado a bala na cidade de São José do Campestre

Foi registrado no início dessa madrugada de quinta-feira (18), um homicídio no Bairro dos Tanques, em São José do Campestre. Segundo informações apuradas até o momento pelo Blog O Paralelo, a vítima desse homicídio é um tangaraense de nome Jefferson vulgo "Cachorro D'água", 17, que residia à pouco tempo no bairro com outro homem, que logo após o crime encontrasse desaparecido. 
Apesar de ser "de menor", a vítima (Cachorro D'água) era um velho conhecido da polícia, o(s) assassino(s) deu toda a carga do revólver na vítima que veio a óbito no local. A Polícia Militar de Campestre está no local a espera dos peritos do Itep para os procedimentos de necropsia. 
O PARALELO

Pastor evangélico é morto a tiros durante tentativa de assalto em Mossoró



6b866eb436591e6365e677997850833d
As estatísticas da violência em Mossoró no Rio Grande do Norte,aumentaram nesta quarta feira 17 de setembro de 2014,com mais uma morte violenta registrada pela Central de Operações da Polícia Militar.
O Pastor evangélico Ueli Marconi Ribeiro Gomes, 36 anos de idade, morador da Rua Helena de Oliveira Moura no Bairro Pousada das Thermas,morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado em Mossoró.
Marconi foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Condomínio Quincas do Lago na conhecida estrada da Granja,no dia 12 de Julho desse ano.
O pastor foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia e depois transferido,a pedido da família para a UTI do Hospital Wilson Rosado,onde estava internado há 60 dias.
O Serviço Social do Hospital Wilson Rosado confirmou que Hoje por volta das 09h20min o Evangélico teve um agravamento no seu quadro clínico,não resisitiu e morreu

Senadora Ivonete consegue tratores e implementos agrícolas para Campo Redondo

Senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) registra a passagem do 41º aniversário da Embrapa, empresa federal que responde pela promoção da pesquisa agrícola no país
Buscando o bem-estar social, assim como atender às necessidades da população, a senadora Ivonete Dantas (PMDB) tem destinado recursos para várias cidades potiguares. Em uma de suas ações, a parlamentar beneficiou a cidade de Campo Redondo, localizada na microrregião do Borborema Potiguar.
Proveniente de recursos obtidos junto ao ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a cidade foi contemplada com dois tratores e implementos agrícolas.

Tiririca, Celso Russomanno e Paulo Maluf lideram para deputado em São Paulo


Da Folha – Pesquisa inédita do Ibope indica que os apelos por renovação na política não mudarão o perfil da Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. Em São Paulo, os cinco candidatos que despontam na frente são Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). Os partidos dos três principais candidatos à Presidência, PT, PSB e PSDB, não têm nenhum puxador de votos entre os favoritos no maior colégio eleitoral do país.

Juiz da propaganda eleitoral determina retirada de todas as placas institucionais de obras da Prefeitura de Santa Cruz

 O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Cícero Macedo determinou a imediata retirada de todas as placas institucionais de obras da Prefeitura de Santa Cruz.
Na representação número 1087-39, assinada pela coligação Liderados pelo Povo, do candidato Robinson Faria (PSD), foi denunciado que em todas as placas institucionais divulgando obras do Executivo de Santa Cruz havia o símbolo da campanha do candidato ao Governo do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).
As fotos anexadas à inicial evidenciam que houve, de fato, um desvirtuamento da propaganda institucional do município de Santa Cruz para beneficiar o candidato Henrique Alves, mediante a utilização de símbolos que lhe são próprios e com a informação de que as obras em comento fazem parte de uma ‘ação de plano de governo’”, escreveu o magistrado na decisão.


 Do Panorama Político

Theodorico Netto visita ex-presidente Lula ao lado da candidata Fátima Bezerra

O ex- prefeito de Tangará, Theodorico Netto, visitou o ex-presidente Lula ao lado da deputada federal e candidata ao Senado, Fátima Bezerra, em São Paulo, para articulação da campanha no RN, bem como gravação de programas de propaganda eleitoral.
Theodorico é o segundo suplente da candidatura de Fátima ao Senado.

Do Blog Wallace

Suspeitos atiram contra PRF na Reta Tabajara e abandonam veículo durante perseguição

Na manhã desta quinta-feira (17) foi registrada uma troca de tiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com bandidos, na reta Tabajara, na BR-304. 
 
Informações preliminares dão conta que ocupantes de um Vectra abriram fogo contra os rodoviários assim que visualizaram a viatura.
 
Na ocasião, houve perseguição até os suspeitos abandonarem o veículo e fugirem por uma área de matagal. Buscas estão realizadas pela área.

Fonte: connecttv